Loja


325 Anos da Casa da Moeda do Brasil

Fora de estoque

Descrição

O 325º Ano de Fundação da Casa da Moeda do Brasil marca a trajetória de uma empresa que atravessou o tempo como personagem da história do Brasil. A importância do oito de março de 2019: O ano de 2019 marca mais uma passagem da história de uma empresa que venceu o desafio do tempo e se mantém presente e atuante até os nossos dias. Uma trajetória que começou com os oficiais moedeiros, vindos de Portugal, que iniciaram a arte da fabricação das moedas nacionais, ainda no século XVII, e que vem até os nossos dias, em que a confecção de moedas, cédulas, passaportes, selos postais e fiscais, medalhas e muitos outros produtos é feita por profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos produtos que são fornecidos à sociedade brasileira. Das primeiras patacas, cunhadas em 1695, à família do Real formou-se uma longa trajetória que retrata a história de uma empresa que soube se renovar e vencer o tempo, mantendo-se viva e atuante ao longo de todo esse período. A tradição moedeira, herdada dos portugueses, manteve-se presente ao longo desses mais de três séculos e ainda hoje enche de orgulho não só aqueles que têm o privilégio de conhecer e fazer parte dessa grandiosa história, mas todo cidadão brasileiro. Para coroar esse momento e marcar as comemorações pela passagem desses 325 anos de história a CMB firmou parceria com a empresa F.D’GOLD – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda., e está lançando um novo produto, uma medalha de ouro ativo financeiro, o que é permitido pela Lei 7.766/89, com edição limitada a 325 unidades. Utilizando ouro puro 999, com a característica de ativo financeiro, a peça une a experiência de duas empresas de grande relevância em seus respectivos ramos de atividade, a F.D’Gold e a Casa da Moeda do Brasil.

Características: Espécie: Ouro Diâmetro:22 mm Peso: ¼ Oz -0 +0,04g Título:999
CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE A Casa da Moeda do Brasil certifica haver cunhado – em número limitado – a Medalha de Ouro Ativo Financeiro comemorativa aos 325 anos da Casa da Moeda do Brasil, tendo sido o cunho descaracterizado após a cunhagem da última medalha.

Anverso: No lado esquerdo da medalha, as legendas: “PURO OURO”, “FINE GOLD”, “999” e “1/4 oz”,. A logomarca da Casa da Moeda do Brasil vem logo abaixo, seguida pela era: “2019”. No lado direito, detalhe de um guilhoche.

Reverso: O reverso apresenta em destaque, a representação do moedeiro com a bandeira brasileira ao fundo. Contornando a orla, no lado esquerdo, a legenda: “Casa da Moeda do Brasil”. No lado direito, o grafismo em alusão à moeda de circulação de 1 Real. No centro inferior, espaço pra gravação de dados variáveis.

Criação: Érika Takeyama

Modelagem Anverso: Érika Takeyama

Modelagem Reverso: Fernanda Costa

Tiragem Limitada: 325

Informação adicional

Peso 112 g
Dimensões 10 × 10 × 10 cm